A origem da camiseta como a conhecemos hoje é incerta, mas relatos históricos indicam que a ancestral dessa peça seria uma túnica confeccionada em linho, cuja concepção remonta a Roma antiga.

Nesse período era usada por baixo das vestimentas como um primitivo acessório íntimo, com propósito único de impedir o excesso de transpiração.

Ao longo dos anos, com o advento das novas tecnologias e técnicas de costura, o conceito inicial foi redefinido tornando a camiseta um item indispensável em qualquer guarda-roupa.

E a partir das novas modelagens, estampas e tecidos, nos anos 80 surgiu o modelo Longline, uma releitura que rapidamente se tornou popular entre os adeptos da cultura hip-hop e jogadores de basquetebol da época.

Durante muitos anos seu uso ficou limitado apenas a esses dois grupos, mas esse cenário se alterou em razão das inúmeras mudanças culturais ocorridas nas décadas seguintes.

Diversos ícones da cultura pop mundial, como Kanye West, A$AP Rocky e até mesmo personalidades brasileiras, como Lucas Lucco, aderiram a moda das camisetas mais compridas. E hoje em dia você pode encontrar opções extremamente interessantes em qualquer parte do mundo.

Porque usar?

A modelagem favorece a estrutura natural do corpo, proporcionando um visual moderno, sem abrir mão do conforto.

É um item versátil, fácil de ser adaptado a qualquer look casual, sem perder o estilo.

Se você quer andar bem vestido, seguindo as tendências mais atuais, não deixe de dar uma olhada em nosso catálogo de Longlines.

Autor NVS

Deixe uma resposta